Geral
Camionete usada na fuga dos assaltantes que praticaram o terror em Garruchos foi encontrada
20/05/2019 07:22
Foto: Veículo usado na fuga dos assaltantes (Foto: Divulgação BM)

Na tarde da último domingo, dia 19, foi localizada pela A Brigada Militar de São Borja a camionete Camionete F1000 de placas JYG 9106 de Tuparendi, cor vermelha, utilizada pelos indivíduos que praticaram o terror no assalto em dois estabelecimentos comerciais de São José Velho, interior de Garruchos.

Conforme as informações da Brigada Militar, o veiculo foi encontrado próximo da ponte do Rio Icamaquã, na localidade de Passo da Barca, na revista interior do veículo foi encontrado rádios transmissores, sintonizados na frequência da polícia e algumas folhas de cheques.

Foi acionado o guincho para a remoção do veículo e posterior encaminhada para a lavratura do registro na Delegacia de Policia Civil de São Borja, sendo que será devolvida para o produtor, proprietário da camionete.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O ASSALTO:

No final da tarde da última quinta-feira, dia 16, entre as 17h30 e 18 horas, a Brigada Militar de Garruchos foi acionada para atender uma ocorrência de assalto à mão armada no interior do município de Garruchos, na localidade de São José Velho.
A Guarnição se deslocou até o local, sendo que os indivíduos já haviam prendido fuga quando chegaram. No mesmo momento as demais polícias da região foram informadas do caso para auxiliar nas buscas pelos assaltantes.

As informações coletadas com a Brigada Militar do município e populares de que quatro homens fortemente armados chegaram na unidade da Coopatrigo, renderam funcionários e clientes, entraram e exigiram dinheiro, foi aberto o cofre, não contentos um dos funcionários foi atingido na cabeça por uma coronhada, na ação os assaltantes levaram um valor em dinheiro não divulgado até o momento e alguns produtos.

Após a ação da Coopatrigo, não satisfeitos com o roubo, os assaltantes partiram para o Posto de Combustível Dallepiane que fica próximo da cooperativa, os mesmos quatro indivíduos chegaram, renderam o atendente familiares e exigiram dinheiro, o atendente não reagiu e entregou uma quantidade.

Antes da fuga, os bandidos atearam fogo no veículo com placas de São Borja que usaram na ação próximo da Coopatrigo. Para fugir os bandidos renderam o proprietário e roubaram uma camionete F1000 de placas JYG 9106 de Tuparendi, cor vermelha.

No trajeto da fuga em direção à São Borja , na localidade de Samburá, os bandidos ainda tentaram render outro veículo, o qual se negou a parar, os indivíduos atiraram contra o veículo e Tales Daniel Ortiz Palharim foi atingido por um disparo que transfixou o ombro, a vítima foi encaminhada para o Hospital Ivan Goulart.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões e Brigada Militar

Mais notícias - Geral