Geral
Um homem foi preso porque arrombava jazigos no Cemitério em Santiago
12/02/2019 22:46
Foto: Os policiais apreenderam 58 imagens de santos, 15 pacotes de velas, duas caixas com velas já utilizadas, vários castiçais e candelabros, crucifixos, rosários, vasos de cerâmica, chaves de fenda e alicante (Foto: Divulgação / Blog Rafael Nemitz)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 12, um homem de 26 anos que arrombava jazigos no Cemitério Paulo VI, em Santiago, e furtava imagens de santos, velas, castiçais e candelabros e outros itens religiosos deixados nos túmulos.

L.C.R. foi preso em flagrante quando deixava o Cemitério com ferramentas que utilizava para arrombar os jazigos e uma mochila com vários pacotes de velas. Ele é suspeito de arrombar aproximadamente cem jazigos nos últimos meses e foi identificado com auxílio das câmeras de segurança do Paulo VI.

Durante o andamento da ocorrência, o acusado confessou que furtava as imagens de santos e levou os policiais até um jazigo onde havia deixado os itens furtados e até sua casa onde possuía mais estátuas e outros objetos religiosos. Ao todo, os policiais apreenderam 58 imagens de santos, 15 pacotes de velas, duas caixas com velas já utilizadas, vários castiçais e candelabros, crucifixos, rosários, vasos de cerâmica, chaves de fenda e alicante.

Informalmente, o acusado contou aos policiais que furtava as imagens porque se sentia muito sozinho e para ficar mais seguro em casa onde mantinha alguns santos expostos em seu quarto. Formalmente, declarou que iria se manifestar somente em juízo.

Autuado em flagrante por furto qualificado, o acusado foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago. Há poucos dias ele já havia sido preso após furtar um fusca no Centro e se envolver em acidente de trânsito.

A Polícia Civil solicita que quem foi vítima de arrombamentos em jazigos de seus familiares compareça na Delegacia de Polícia, no prédio da Barão do Ladário, para identificação dos objetos apreendidos. O caso segue em investigação. 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral