Geral
Lideranças e Sicredi União RS realizam estudo de viabilidade de instalação de espaço físico em Garruchos
03/07/2018 17:14
Foto: (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta terça-feira, dia 3, a Sicredi União RS realizou em Garruchos um encontro de lideranças. Na oportunidade o tema foi a possibilidade de instalação da cooperativa no município.

Ênio Sheid presidente da Sicredi em seu pronunciamento falou sobre o interesse de instalação da cooperativa no município e o prefeito João Carlos Scotto, disse ser importante para a comunidade se a agência for instalada, pois o município tem um sistema bancário jovem, e a população batalha dia a dia na busca de melhorias.

Na sequência, Giovani John, diretor de operações, fez a apresentação da cooperativa, com dados a nível Nacional, Estadual, e Regional. Destacou que, a região conta com 43 agências, em 36 municípios, e outros três somente possuem associados vinculados  à cooperativa, a exemplo Garruchos, que ainda não dispõe de espaço físíco.

Joelmir Gustavo Winck, diretor de negócios, falou sobre a atuação da entidade na região, bem como, distribuição de resultados, responsabilidade social e a cooperativa como regulador de mercado. Ele abordou sobre os projetos e parcerias da Sicredi. Também fez um trabalho de coleta de expectativas e preocupações da comunidade, caso a Sicredi seja instalada no município.

Sandro José Fin, gerente comercial e de planejamento, falou sobre os dados concretos que possuem, a respeito da atual atuação, ou seja, número populacional, de sócios, índices econômicos e falou sobre o plano estratégico da cooperativa para implantação no município de Garruchos, Pirapó e Rolador.

Sidnei Strejevitch, diretor executivo, conversou com os presentes sobre como as entidades e comunidade poderão auxiliar para que a agência seja viabilizada no município.
 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral