A bancada do PP na Câmara Federal decidiu afastar da CPI da Petrobras os deputados do partido Lázaro Botelho (TO) e Sandes Júnior (GO) investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção da estatal. Com a saída dos dois, foi chamado para assumir uma das vagas Covatti Filho, filho do ex-deputado do PP gaúcho Vilson Covatti, que também está na lista de suspeitos de envolvimento no esquema de propina na estatal.
De acordo com o PP, os dois deputados que figuram na relação de 34 congressistas que tiveram o pedido de investigação acolhido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram interesse de deixar a comissão. Além de Covatti Filho, assume a função o deputado Beto Rosado (PP-RN).
Covatti Filho foi procurado pela Rádio Gaúcha e confirmou a indicação. "Recebi essa informação do meu partido e agora estou indo conversar com eles", afirmou.
Ele é o único parlamentar da bancada gaúcha do PP que não aparece na lista da Lava Jato. Além do ex-deputado Vilson Covatti, serão investigados Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Renato Molling.
Fonte: Rádio Gaúcha