Geral
Filho de ex-deputado citado na Lava Jato, Covatti Filho assume vaga na CPI
10/03/2015 17:35
Foto: Ele é o único deputado federal da bancada gaúcha do PP que não aparece na lista (Foto: Reprodução/Câmara)
A bancada do PP na Câmara Federal decidiu afastar da CPI da Petrobras os deputados do partido Lázaro Botelho (TO) e Sandes Júnior (GO) investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção da estatal. Com a saída dos dois, foi chamado para assumir uma das vagas Covatti Filho, filho do ex-deputado do PP gaúcho Vilson Covatti, que também está na lista de suspeitos de envolvimento no esquema de propina na estatal. 
 
Investigados na Lava Jato receberam 1.692 votos de Santo Antônio das Missões em 2014
 
De acordo com o PP, os dois deputados que figuram na relação de 34 congressistas que tiveram o pedido de investigação acolhido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) manifestaram interesse de deixar a comissão. Além de Covatti Filho, assume a função o deputado Beto Rosado (PP-RN). 
 
Covatti Filho foi procurado pela Rádio Gaúcha e confirmou a indicação. "Recebi essa informação do meu partido e agora estou indo conversar com eles", afirmou.
 
Ele é o único parlamentar da bancada gaúcha do PP que não aparece na lista da Lava Jato. Além do ex-deputado Vilson Covatti, serão investigados Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Renato Molling.
 

Fonte: Rádio Gaúcha

Mais notícias - Geral