O Projeto "10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum", promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dias (IASD), por meio do Ministério da Mulher, movimentou a cidade em Santo Antônio das Missões, no último sábado, dia 28, “santo dia do Senhor”. A ideia tem como objetivo incentivar as pessoas a colocar em prática a oração que, segundo a Bíblia, é o melhor meio de estar perto de Deus. Durante a manhã, duas tendas de oração foram montadas, uma na Praça Antônio Vicente do Nascimento e a outra na igreja, localizada na rua Waldemar Balbé, 3820 - Centro da cidade.
Finalizando o projeto, a igreja teve a oportunidade de interceder por amigos e comunidade, independente de crença, etnia, grupo social ou escolaridade, com distribuição de materiais evangelísticos, como: Bíblias, livros e DVDs. No dia, a mensagem bíblica, o louvor e toda a programação foram coordenados de maneira a levar as pessoas a refletir mais sobre a importância da oração com propósitos definidos.
O "10 dias de oração e 10 horas de jejum" é um projeto mundial da IASD, convocando a todos a unir-nos na busca especial pelo batismo do Espírito Santo porque “As tremendas questões de eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma.” (Ellen White, Profetas e Reis, 320).
Continuidade
Conforme a Agência Adventista Sul-americana de Notícias (ASN), aproveitando o efeito espiritual produzido pelos 10 dias de oração na vida dos adventistas gaúchos, a Missão Ocidental Sul-Rio-Grandense decidiu estender a campanha por mais 30 dias. Trata-se dos “40 dias de Oração e Jejum”. A lógica é a mesma do programa idealizado pela sede Sul Americana da IASD, orações, jejuns matinais e estudo de livros que abordam o assunto.
Autor: Tardelli Portela
Fonte: Comunicação Igreja Adventista do Sétimo Dia