O transporte escolar dos alunos do ensino médio da Escola Evaristo Afonso de Castro, que residem na zona rural de Garruchos, foi retomado na segunda-feira (1). O serviço, realizado por meio de 3 contratos emergenciais, estava paralisado desde julho após duas empresas finalizarem a operação por divergência nos valores pagos pelo Estado e outra empresa ter encerrado o contrato.
De acordo com a analista jurídica e chefe da divisão de administrativa da 35º Coordenadoria Regional de Educação, Mirtes Gazzana Roso, o problema foi resolvido de forma ágil por meio do processo administrativo de dispensa de licitação eletrônica homologado pela coordenadora regional, professora Sandra Franco. Assumem os novos contratos as empresas OSS Transportes – de Santo Antônio (Lote 1), Luis Carlos Segatto – de Santo Ângelo (Lote 2) e Charrua Transportes – de Santo Antônio (Lote 3).
“É oportuno ressaltar a importância de uma coordenadoria regional estruturada em São Borja, com gestores públicos que conhecem a realidade local dos municípios, somado ao mandato parlamentar que represento na Assemblei Legislativa. Assim que recebi o pedido de auxílio do prefeito Roland Schatz, somei esforços com a coordenadoria para solucionar a questão. Na próxima segunda-feira os alunos já terão a disposição o devido transporte escolar”, destacou o deputado Tiago Cadó.