A Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a empresa Natusomos, realizará no dia 28 de novembro (sexta-feira), das 8h às 16h30, uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico.
A ação será realizada em frente à sede da Prefeitura, onde um caminhão contêiner estará disponível para receber o descarte correto dos materiais eletrônicos entregues pela comunidade.
Serão aceitos itens como:
Aparelhos de som
Ar-condicionado (janela e split)
Baterias e nobreaks
Bebedouros
Cabos, fios e carregadores
Celulares e telefones
Chuveiros, DVDs, videocassetes
Eletroportáteis (liquidificador, cafeteira, batedeira, ferro elétrico etc.)
Impressoras, notebooks e HDs
Freezers, geladeiras, lavadoras e micro-ondas
Televisores (tubo, LED, LCD)
Placas e fontes de computador, entre outros
Alguns itens possuem taxa para destinação ambiental correta:
Pilhas e baterias: R$ 20,00 por kg
Lâmpadas: R$ 3,00 por unidade
Toners e cartuchos: R$ 6,00 por unidade
A campanha tem como objetivo promover o descarte ambientalmente responsável, evitando que resíduos eletrônicos, ricos em componentes tóxicos e poluentes, sejam destinados incorretamente ao solo e ao meio ambiente.
A Prefeitura reforça o convite para que todos façam sua parte e participem da ação.
Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões
Cuidado ambiental é compromisso de todos.