Na tarde de domingo (02/11), o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Uruguai, nas proximidades do município de Porto Xavier, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Brigada Militar, o corpo foi localizado por moradores que acionaram as autoridades. O Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo foi mobilizado para realizar a retirada da vítima da água.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, indicando que a morte teria ocorrido há vários dias.
Na manhã desta segunda-feira (03/11), familiares de um idoso de 83 anos, morador da cidade de Oberá, na Argentina, reconheceram o corpo como sendo o do parente que estava desaparecido há alguns dias.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de necropsia para determinar a causa da morte. As autoridades aguardam o laudo pericial, que deverá esclarecer se houve afogamento ou outro tipo de causa.
A Polícia Civil de Porto Xavier instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido. A suspeita inicial é de que o idoso possa ter caído acidentalmente no rio, mas todas as hipóteses seguem sendo apuradas.
O corpo deverá ser liberado às autoridades argentinas após a conclusão dos trâmites legais.