Na terça-feira, dia 04 de novembro, a Brigada Militar, por meio da equipe ROCAM, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência envolvendo um possível crime de ameaça, decorrente de um desacordo comercial.
Durante a averiguação, os policiais constataram que o caso estava relacionado a uma carga de aproximadamente 15 toneladas de fertilizantes, que não possuía documentação fiscal.
Após a verificação, foi confirmado que não havia notas fiscais e que a procedência da mercadoria não pôde ser comprovada. Diante disso, a equipe entrou em contato com a Patrulha Rural da Brigada Militar de Alegrete, que realizou diligências na localidade, porém não conseguiu confirmar a origem da carga.
A Delegada de Polícia responsável foi acionada e determinou que o condutor, o veículo e o suposto proprietário da carga fossem apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
A carga de fertilizantes foi apreendida, permanecendo sob fiel depósito, até que seja apresentada a documentação de origem para regularização.
A ação demonstra o trabalho integrado da Brigada Militar no combate a irregularidades e na fiscalização do transporte de cargas na regiã