Geral
Presidente da ACI de Santo Ângelo fala sobre linha aérea para São Paulo
09/11/2020 15:29
Foto: Reprodução | Internet

Em entrevista ao programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1FM, nesta segunda-feira, dia 9, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa), Felipe Fontana, apresentou os projetos e ações para melhorar as linhas da viação aérea na região.

Felipe disse que a luta é contra o tempo e a preocupação aumenta devido ao fechamento do aeroporto de Passo Fundo para obras que ocorrerão a partir de janeiro, o que deixa fora a região Noroeste do Estado das rotas nacionais, então, a Acisa e entidades regionais estão buscando, para que enquanto, o aeroporto de Passo Fundo esteja em obras, os voos para São Paulo sejam transferidos para o aeroporto de Santo Ângelo. Inclusive, destacou que nesta segunda-feira, dia 9, estava prevista uma reunião entre a empresa Gol e o secretário estadual de Infraestrutura, Juvir Costela, para discutir o assunto.

O presidente ressaltou que o aeroporto regional tem uma pista pronta para a empresa Gol efetivar essa linha de Santo Ângelo a São Paulo, inclusive, posteriormente, se poderia pensar em outras linhas, uma delas Santo Ângelo a Florianópolis, obviamente, é um processo um pouco demorado, mas com diálogo entre as entidades, Governo do Estado e a empresa pode sim, ser possível.

Ele disse que ainda há um paradigma de que aeroporto e aviões são para uso de pessoa com uma situação financeira melhor, os ricos, mas ao contrário disso, um aeroporto traz o desenvolvimento para a região e mais agilidade, pois, apesar dos ônibus serem veículos extremamente importantes, hoje, a questão do tempo vem dificultando o deslocamento, especialmente, para profissionais. Outro fator em que a viação aérea auxilia muito é na questão do turismo.

Felipe também ponderou que um aeroporto, não é somente questão de infraestrutura, logística, dinheiro, por trás disso, existe também a necessidade de capacitação, preparação dos profissionais para gerir o aeroporto e atuar na rotina diária, por isso, a busca continua dia a dia.

Por fim, disse que esta semana é muito decisiva para alinhar a proposta, mas que as expectativas são positivas.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio Fronteira Missões 89,1 FM

Mais notícias - Geral