Uma tragédia familiar deixou em comoção a cidade de Nova Prata neste sábado, dia 21.
Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47 anos, era atualmente diretora da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e trabalhava em Porto Alegre. Aos finais de semana retornava para Nova Prata.
Ela foi assassinada na madrugada em seu apartamento na avenida Presidente Vargas, centro da cidade, por volta das 03:30h.
Segundo a delegada Liliane Pasternak Krann, titular da Delegacia do município, a vítima foi estrangulada e encontrada no apartamento onde morava. O suspeito é o ex-marido dela, com quem foi casada por 28 anos, que também foi encontrado morto no mesmo local, identificado como Ari Albuquerque.
Conforme informações preliminares, não havia registros recentes de Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) entre as partes e estavam em processo de separação. O autor não residia no imóvel, porém ainda possuía a chave do apartamento.
A Brigada Militar foi acionada após a mãe da vítima, relatar ter recebido uma mensagem enviada por Roseli instantes antes. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao endereço informado para atendimento da ocorrência. O SAMU também foi acionado, constatando o óbito.
Roseli foi vereadora e candidata a vice-prefeita pelo PSD em Nova Prata na última eleição. Atualmente era diretora da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do RS e suplente de Deputada Estadual.