Brigada Militar prendeu foragido e apreendeu armamento

Buscas estão sendo feitas na região do Rincão de São Pedro em Santo Antônio das Missões para encontrar dois suspeitos de pertencerem a quadrilhas de roubo de bancos

09 de outubro de 2018 às 09:27
Brigada Militar prendeu foragido e apreendeu armamento
(Fotos: Divulgação | Brigada Militar)
Um intenso cerco policial está acontecendo no interior de Santo Antônio das Missões, a Brigada Militar está realizando uma varredura para tentar prender homens que estariam planejando um assalto a banco na região. Participam da ação brigadianos da Ijuí, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e São Borja.
 
Por volta das 5h desta terça-feira, dia 9, a equipe da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga iniciou a perseguição a um veículo Prisma, branco, que empreendeu fuga no sentido Santo Antônio das Missões, quando no Rincão de São Pedro, interior de Santo Antônio, o mesmo foi interceptado pelo cerco da Brigada Militar. A suspeita do veículo foi confirmada quando a BM conferiu a placa e a mesma estava irregular, possuindo placas de Imbé (clonado) e furtado em Porto Alegre neste ano.
 
De acordo com o Tenente da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões Gerson Braga, um dos indivíduos foi preso, sendo foragido do sistema prisional. Juntamente com ele, foi apreendido muitas armas, munições e roupas civis e militares, como por exemplo, duas metralhadoras 9mm sendo uma Belga e outra de procedência desconhecida, adaptadores que transformam pistolas em metralhadoras, sete coletes balísticos, miguelitos, três pistolas 9mm e carregadores, indicando que esses indivíduos iriam efetuar roubo a banco na região.
 
O indíviduo preso é foragido da Central e estava em regime semi aberto, ele afirma que o grupo se reuniria em uma chácara na região para agir em duas agências bancárias, sem informar a cidade onde o crime ocorreria. Segundo dados preliminares, o veículo apreendido foi abastecido e Porto Alegre, às 22h de ontem. Não foi encontrado celular com o preso, suspeita-se que ele pode ter jogado fora durante a perseguição.
 
A equipe da Brigada Militar segue com a operação realizando buscas a suspeitos que podem ter fugido antes da abordagem e o Tenente pede que a população fique atenta a qualquer movimento, ou circulação suspeita de um veículo Sandero prata e estaria com quatro indivíduos, na área do Rincão São Pedro, Rincão dos Miranda, Canto Alto, BR-285 e localidades próximas. Qualquer informação ligar para (55) 3367-1214, no 190 ou ainda no celular (55) 9 9657-0706.
 
 

 

Por Jéssica Ourique e Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões