Geral
Reunião técnica discute sobre manejo do campo nativo do bioma pampa
21/05/2019 10:21
Foto: (Fotos: André Luis Taborda)

Na manhã desta terça-feira, dia 21, se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões um grupo de autoridade, técnicos e produtores rurais para uma reunião técnica para tratar sobre o manejo conservacionista da vegetação campreste nativa do bioma pampa.

A ação faz parte do projeto de Recuperação de Biomas Pampa e Mata Atlântica que está sendo realizado em Santo Antônio das Missões e neste dia envolveu mais de 50 agricultores e pecuaristas familiares beneficiados neste projeto, bem como os técnicos responsáveis, para discutir a importância da conservação do campo nativo, palestra realizada por Carlos Nabinger da UFGRS e também técnicas de restauração do campo nativa no bioma pampa coordenado por Gerard Overback da UFRGS.

Danilo Santana e José Pedro Trindade, pesquisadores da Embrapa Sul, abordaram sobre o manejo conservacionista e intensificação sustentável do campo nativo, e Naylon Perez, pesquisador da Embrapa Sul, manejo e controle do capim Annoni.

No decorrer do dia, está prevista, a explanação da atuação da Sema/DBio no bioma pampa e a visão do Ministério Público sobre o bioma pampa.

Para o final da tarde, haverá uma explanação sobre o andamento do projeto de recuperação de biomas na região, com a técnica responsável pela execução do projeto nas propriedades do município. No encerramento, será realizado debates e alguns encaminhamentos, sobre a coordenação da Fetag.

 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral