Geral
Prefeito Puranci Barcelos participou da Cavalgada Gumercindo Saraiva
20/05/2019 11:00
Foto: (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santo Antônio das Missões e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Puranci Barcelos dos Santos participou da Cavalgada Gumercindo Saraiva. A campereada reconstruiu a trajetória dos dois últimos dias do herói da Revolução Federalista de 1893, desde o Capão da Batalha, onde foi mortalmente ferido (localizado no Carovi, hoje município de Capão do Cipó- RS), até o local onde seu corpo foi primeiramente sepultado, no Cemitério dos Capuchinhos (atual município de Itacurubi).

A iniciativa do documentário é da família Marcos Fabricio e de seus parceiros que buscam valorizar as raízes e a gente missioneira, deixando este registro que une cultura, arte e história, como o legado do rico passado da região.

Durante dois dias e meio, os cavaleiros percorreram 55 quilômetros, por campos, passos de rios e estradas, em meio à linda paisagem das Missões, registrando locais de natureza ainda preservada, bem como pontos históricos por onde passou a marcha original do general revolucionário.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura SAM, com informações Rádio Santiago

Mais notícias - Geral