Geral
Coopatrigo compra unidade da CESA de São Luiz Gonzaga
17/05/2019 13:40
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

Na manhã desta última quinta-feira, dia 16,  foi oficializado pelo presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, a compra da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA) de São Luiz Gonzaga. Ivo Batista concedeu entrevista ao Notícias 89 desta quinta-feira, dia 16, falando sobre o processo da compra.

Ivo considera este dia marcante para a cooperativa, pois com a aquisição dessa unidade será possível ampliar a armazenagem, prestar um serviço melhor nas colheitas durante o recebimento de grãos.

A Coopatrigo ofertou 30% a menos do valor oferecido para a venda que era de 21 milhões de reais, valor que a única cooperativa que se interessou disse que era inviável, e dentro das negociações foi possível chegar a uma redução de porcentagem entre 18 a 20% no preço final, negociações estas que os trabalhadores rurais e direção da CESA participaram que resultou no valor pago pela Coopatrigo em R$ 16.830.000,00.

O processo da compra da unidade já vinha sendo realizada há um bom tempo, e nessa última quarta-feira, dia 15, foi homologado pelo juiz federal do fórum central de Porto Alegre a liberação do acordo da compra, o que deixou a diretoria da Coopatrigo muito feliz.

Conforme o presidente, as próximas etapas são realizar a tomada de preços de empresas e matérias que irão em breve começar as obras para restaurar o que ainda for possível utilizar e construir o que já está defasado, visto que em toda a parte de fluxo serão instalados equipamentos novos.

Ivo destaca que essa compra da CESA é o maior investimento em 61 anos que a cooperativa já realizou, e que fará dessa unidade modelo padrão de qualidade da Coopatrigo para que já no final do ano na safra de trigo, possa receber uma parte os grãos, e a outra na próxima safra de soja do próximo ano.

Ivo finalizou parabenizando o quadro social, colaboradores, todos os envolvidos no dia a dia da cooperativa, pois todas as melhorias e novas aquisições são possíveis com uma boa administração que se empenha com dedicação.

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral