Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Aulas da Escola Especial Sol Nascente iniciam no dia 18 em Santo Antônio das Missões
14/02/2019 09:42
Professoras da instituição falam sobre os preparativos para o ano de 2019.
Foto: (Foto: Ilustrativa / Internet)

A Escola Especial Sol Nascente de Santo Antônio das Missões, conhecida também como Apae, já está em atividades de organização para abertura do ano letivo de 2019. As professoras Elisângela Ledesma e Sandra Bolacel participaram do programa Conversa Aberta da quarta-feira, dia 6, e comentaram sobre essa preparação e as atividades da instituição para o primeiro semestre. A professora Elisângela destacou que a equipe diretiva, funcionários e técnicos já estão em atividades de preparação para as aulas que iniciaram no dia 18 de fevereiro.


Sobre matrículas e rematrículas, ela informou que já estão abertas e pediu que os pais que ainda não realizaram as matrículas, vão até a escola para fazê-la e para aqueles alunos que estão deixando a Apae e ingressando para o ensino regular, que os documentos de transferência já estão todos prontos.

A professora ainda evidenciou a importância para estas cinco meninas que estão sendo incluídas no ensino comum e Sandra disse que a escola sempre respeita esse processo de inclusão e da educação especial, porque acredita que as duas precisam andar juntas. Elas destacaram que elas vão para o ensino regular com uma certa vivência e aprendizagem porque a Escola Especial Sol Nascente sempre esteve presente na comunidade e desenvolve um trabalho diretamente focado nesse sentido de inclusão.

Sandra expôs que as promoções que a Apae realiza é para complementar os valores gastos mensalmente pela instituição, pois o valor fixo por aluno, do Fundeb, que é ofertado pelo Governo Federal e vem via município e o valor que vem via Estado que também é Federal, não atendem às necessidades da escola, considerando que se tem um déficit de R$ 10.815,00 por mês, fora água, luz, telefone e outros gastos extras.

A Apae já está com alguns eventos programados para o ano de 2019, sendo o primeiro deles a 16ª edição do Rodeio de Esporas Solidárias que será realizado nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, o 3º Encontro de Tropilhas e Ginetes Solidários, Festa Junina e a 20ª edição do Café Colonial. 

Autor: Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral