Geral
Felisberto Ferreira faz balanço de atividades na secretaria de Desenvolvimento Rural e fala sobre legislativo
13/02/2019 10:09
Foto: Felisberto Ferreira em entrevista ao Grupo Fronteira Missões (Foto: Jessica Ourique)

Desde a terça-feira, dia 5, Felisberto Ferreira, conhecido popularmente como Betinho, está como vereador de Santo Antônio das Missões, assumindo a cadeira deixada por Vineton Oliveira, que assumiu a pasta de Infraestrutura.

Felisberto esteve no programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões na quinta-feira, dia 7, e falou que em 1º de fevereiro completou dois anos que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e também agradeceu a oportunidade que a Administração Municipal lhe deu, a sua equipe de trabalho e as demais secretarias que deram respaldo para desenvolver ações à comunidade.

Betinho disse que sabe que não conseguiu fazer tudo que gostaria, talvez nem aquilo que a comunidade esperava que fosse realizado devido algumas limitações e dificuldades enfrentadas no dia a dia, mas buscou desenvolver o seu trabalho no sentido de trazer qualidade de vida à população e afirmou estar satisfeito pelas atividades realizadas.

Ele conta que em seu primeiro mandato, de 2013 a 2016, tinha um pouco de noção que era difícil estar à frente de uma secretaria, porque sabia das dificuldades, especialmente questões financeiras, pessoal e de maquinários, mas quando se assume a pasta é que realmente se conhece os problemas que um secretário e uma Administração enfrenta para que possa fazer um bom trabalho para comunidade. Comentou que esta foi uma experiência muito boa para seu crescimento pessoal e profissional.

Evidenciou que as responsabilidades da secretaria estão diretamente ligadas a parte de agricultura, sendo a prestação de serviços aos pequenos agricultores, ou seja, serviços de trator, retroescavadeira e outras ações, a qual também tem participações em outros vários setores.

Um dos maiores problemas que Felisberto enfrentou enquanto era secretário foi a questão do lixo, e ele informou que foram feitos alguns encaminhamentos procurando resolver este problema, que em seu ponto de vista é crônico no município, considerando as dificuldades de destino correto deste lixo e a questão de que foi negado o pedido de permissão de se colocar lixo no local em que era o aterro sanitário, e mesmo interditado, muitas vezes se depararam com situações em que as pessoas descartaram lixo. Mas, quanto a isso, está sendo tomado providências para que seja resolvida a situação e encontrada a melhor condição para o destino final do lixo que forma que não venha prejudicar a população e o meio ambiente.

Betinho disse que o motivo de sair da secretaria e atuar como vereador novamente, é porque concorreu a vereador e ficou com primeira suplência, então, por direito, esta cadeira no Legislativo é sua, e como teve uma votação excelente, com 356 votos, agora como abriu esta vaga, quis buscar recursos e auxílios de fora do município para que se possa trazer benefícios à comunidade.

O vereador disse que a sua expectativa é que estando dentro do Legislativo novamente possa continuar auxiliando da melhor forma possível à Administração Municipal a dar sequência no trabalho que vem sendo feito no município de Santo Antônio das Missões.

Assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de forma interina, a vice-prefeita Izalda Maria Barros Boccacio. 

Autor: Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral