Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Diamantino Marques coloca novamente seu nome à disposição da Cermissões
13/02/2019 09:59
Foto: (Foto: Divulgação / Cermissões)

Concedeu entrevista ao Grupo Fronteira Missões, o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, oportunidade em que falou sobre os seus 32 anos dentro da cooperativa e as perspectivas de trabalho para o ano de 2019.

Diamantino conta que a sua trajetória na Cermissões é uma novela muito longa, que quando chegou a recebeu de uma intervenção federal e com muitas dificuldades e desde então trabalhou para chegar onde está hoje. – “Hoje podemos dizer com toda certeza que somos a melhor cooperativa do Brasil, porque já somos tricampeões e agora fomos novamente convocados para no dia 25 de fevereiro ir novamente lá na Aneel. A gente volta para lá sabendo que está entre as três melhores do país, e lá será escolhido quem receberá o primeiro lugar. Só isso aí diz tudo sobre a Cermissões, os consumidores da região reconhecem o nosso trabalho e a qualidade das redes que temos hoje, pois não temos mais nenhum poste de madeira, são todos de concreto, então quem analisa isso não sou eu, é o nosso quadro de associados que sabe a prestação de serviço que temos” disse.

Ele destacou que a Cermissões tem como diferencial o atendimento ao consumidor, rápido e de qualidade, e com esse objetivo, relatou que implantou há alguns anos a prioridade de se ter veículos bons, camionetas tracionadas, e este ano já está ocorrendo a renovação dos caminhões, já estão comprados quatro novos caminhões tracionados.

O presidente diz que faz uma avaliação muito positiva do seu trabalho sempre colocando “ao vivo e a cores na tela”, mantendo clareza na apresentação dos balanços, pois é assim que pode se perceber que a cooperativa cresceu. – “Nós aumentamos em 30% o patrimônio da cooperativa nestes últimos quatro anos” afirma.

Diamantino destacou que agora no mês de fevereiro está ocorrendo o processo eleitoral para o novo presidente e que seu nome estará à disposição da Cermissões, porque foram mais de 20 reuniões que esteve participando e em praticamente todas, lançaram seu nome como candidato. Comentou que a princípio não haverá chapa contrária, porque ainda não houve movimentação, e conforme o estatuto, se não houver outro nome concorrendo, não será enviado às urnas para os municípios, somente será realizada a assembleia geral em Caibaté e simplesmente é homologada a chapa que estiver disponível.

Quanto aos planos e metas, caso continue na presidência, é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e como a cooperativa está completando seus 58 anos e a tempo vem sendo realizada uma renovação das redes, este ano esta renovação será intensificada. Diamantino ainda ressaltou que se possível, conforme as possibilidades da Cermissões, estarão partindo para investimento da nova geração de energia ou ampliação de subestação, pois se tem alguns planos para região de São Paulo das Missões e arredores, considerando que na região se concentra um grande consumo de energia.

O presidente convidou os associados da Cermissões para estar participando da mini assembleia que será realizada no dia 14, próxima quinta-feira, a partir das 20 horas no CTG Porteira das Missões em Santo Antônio das Missões. 

Autor: Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral