Geral
Na Rádio 89:“Sou totalmente a favor”, disse o senador Lasier sobre a reforma da previdência
13/02/2019 09:42
Foto: Senador esta na segunda parte do seu mandato ( Foto: Alcides Machado)

Participou do Programa Conversa Aberta da Rádio 89,1 FM, na última segunda-feira, dia 11, o senador Lasier Martins, falando sobre o seu trabalho no senado federal. Lasier relata que foram grandes as dificuldades quando chegou na casa, foi de um grande impacto negativo mediante tudo o que se deparou, pois sempre fez muitas críticas à gestão pública e aos políticos. Na chegada começou seu trabalho com muitos projetos de leis, hoje em andamento tem 107 projetos visando o interesse coletivo, mas o grande problema, diz o senador, foi constatar que o senado tinha donos, aqueles das velhas práticas.

O senador Lasier fazia parte do colégio de líderes, como vice-líder do seu partido, tudo o que reivindicava com relação às pautas para discutir em plenário eram mantidos à distância, já agora com a grande depuração que o eleitorado fez renovando o senado, as perspectivas do senador são de que mudará muito, pois muita gente vai brilhar no senado, com transparência no trabalho, com ideais e patriotismo.

Lasier já começa sua outra metade do mandato com o projeto do voto aberto, pois o eleitorado nas eleições de outubro afastou a maioria dos políticos, elegendo novos representantes. Sobre a eleição do presidente do senado, Lasier disse que era preciso impedir que a liderança do senado continuasse nas mãos de quem já estava viciado nas más políticas, - “foi uma luta aberta no plenário com o apelo que todos votassem narrando no microfone o seu voto e mostrando a cédula, o que acabou sendo feito inibindo o voto envergonhado”, exclamou o senador.

Agora para o senador Lasier o trabalho continua, pois é o começo de uma nova fase, é hora de discutir muitas propostas que são esperadas nesta segunda etapa do mandato do senador. Ele afirma que já está entrando com um projeto interno de resolução para que a mesa discuta a abertura de todos os votos dentro do senado, com exceção daqueles que a instituição prevê. Lasier explica que o voto aberto evita as negociações, pois o presidente do senado tem muitas possibilidades de negociação de cargos por votos e “políticos gostam de cargos, gostam de colocar seus apadrinhados” – disse o senador, além das viagens ao exterior desnecessárias, diárias, entre outros benefícios que o presidente pode compartilhar com o senado, e isso agora se pode evitar com a eleição de um novo político.

O senador Lasier explicou o motivo de deixar o PSD e ingressar no Podemos. Ele relata que pelo fato da moralização da política, o respeito com o dinheiro público e com a confiança que teve de ingressar como vice-presidente da mesa, pretende retirar das gavetas uma série de processos, onde há uma grande curiosidade para saber o que está engavetado, o que pode ter de bom que possa auxiliar no desenvolvimento do Brasil, revisando os gastos do senado, cortando o desnecessário, realizando uma grande economia, pois “o senado custa para o contribuinte quatro bilhões e duzentos milhões de reais por ano”, explicou Lasier, valor este muito alto para o país que tem um enorme número desempregados.

Questionado sobre a reforma da previdência, o senador Lasier Martins disse ser totalmente a favor, confirmando que sem a reforma da previdência não se tem recursos para serem gastos com obras, na saúde, educação, infraestrutura, entre outros. O senador ainda citou a Grécia como exemplo, -“que faliu, porque grande parte das verbas recebidas dos contribuintes eram gastas com aposentados e pensionistas, é preciso criar novas situações para proteger o dinheiro público em favor de investimento dos brasileiros”- acrescentou ele. A idade mínima para se aposentar deve ser revisada, para ele 62 anos para os homens e 60 anos para as mulheres seria uma boa alternativa na reforma da previdência, mas jamais deixando de lado que a contribuição também precisa ser revisada, - “se gasta mais com aposentados e pensionistas do que com o pessoal ativo”, ponderou Lasier.

Para finalizar, o senador afirma que o povo gaúcho pode esperar dele, como se esperou nos outros anos, muito trabalho e dedicação. Isso pode ser conferido através de suas redes sociais, que Lasier usa a fim de divulgar todos os seus projetos e atividades, relatando a situação que cada um deles está no momento.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral