Geral
Acidente próximo ao Assentamento Primavera deixou uma pessoa ferida
18/12/2018 08:49
Foto: (Fotos: André Taborda)

Por volta das 22h45min, da segunda-feira, dia 17, a reportagem do Grupo Fronteira Missões foi verificar um acidente que ocorreu na BR-285, próximo ao Assentamento Primavera em Bossoroca, onde um veículo gol com placas de São Luiz Gonzaga, conduzido por Cláudio José Plotzki, de 65 anos, que se deslocava na direção de Santo Antônio das Missões/São Luiz Gonzaga acabou colidindo em um guincho de um trator que se deslocava na mesma direção.

O trator era conduzido por Leoveraldo Lima Fernandes, de 44 anos, o qual informou que estava realizando serviços em uma propriedade próximo ao Assentamento Primavera e estava retornando para Granja de Martins Pelantir e iria percorrer cerca de 1 km pela BR-285. O condutor do trator não sofreu lesões e permaneceu no local, sendo verificado que o mesmo não possuía habilitação para conduzir veículo automotor. 

O condutor do trator relatou a reportagem que, havia entrado na BR-285 há cerca de 50 metros e estava rodando completamente em cima do acostamento.

Em conversa com o filho do condutor do veículo gol, Leandro Plotzki, Cláudio havia entrado em contato via telefone e informado que se encontrava em observação e fora de risco. O condutor fraturou um braço, sendo socorrido por usuários da rodovia e encaminhado ao Hospital São Luiz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez todo procedimento e inclusive realizou teste de etilômetro nos condutores, sendo que o tratorista apresentou resultado de 0,06 mg/l para a presença de álcool. Ele disse que estava vindo da lavoura e que havia bebido uma lata de cerveja após terminar o serviço.

O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o registro de ocorrência por lesão corporal, tendo como agravantes o fato de o condutor não possuir habilitação e estar sob a influência de álcool. O veículo VW Gol foi recolhido ao depósito e o trator foi deixado em uma propriedade, distante 1,5km do local do fato.

 

 

 

Autor: André Taborda

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações PRF

Mais notícias - Geral