Geral
Mutirão de limpeza é realizado nesta segunda-feira em Santo Antônio das Missões
17/12/2018 14:49
A ação começou no início da manhã e terminará as 17h30min
Foto: (Fotos: Alcides Machado)

Esta segunda-feira, dia 17,  começou com a comunidade de Santo Antônio das Missões envolvida e determinada em eliminar os focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde em parceria com as demais Secretarias da Administração Municipal, especialmente, a pasta de Infraestrutura, 4º RCB  e com o apoio do Grupo Fronteira Missões, está realizando um mutirão de limpeza na cidade.

O objetivo é eliminar os focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, devido o alto indíce registrado no último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (Lira), o qual apontou 6,8%.

A reportagem do Grupo Fronteira Missões acompanha a ação e pode perceber que a comunidade toda ouviu o chamado e realizaram uma limpeza geral em seus pátios, retirando todo o lixo em frente as suas residências para ser recolhido.

A Secretaria da Infraestrutura, com uma equipe dividida em quatro caminhões caçamba está realizando a coleta dos lixos. José Zanir Berro responsável pela pasta informou que devido a quantidade de lixo, possivelmente, não conseguirão fazer toda a coleta hoje e que a mesma continuará amanhã.

A secretária de Saúde, Arriete Pereira, relatou que se surpreendeu com a quantidade de lixo que está sendo retirado, mas que toda essa ação está valendo a pena, pois nas visitas nas casas, o registro de acúmulo de água é bem baixo, isso significa que as pessoas estão mais cientes do perigo.

Arriete agradeceu a comunidade por se envolver nesta ação e colaborar com a retirada do lixo acumulado na cidade.

 

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral