Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Em entrevista à Rádio 89, Eduardo Loureiro diz que não assumirá cargo de secretário de Educação do RS
17/12/2018 11:25
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

Em entrevista ao programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM, o deputado Estadual Eduardo Loureiro falou sobre o convite de Eduardo Leite para ser secretário de Educação do Rio Grande do Sul, bem como sua reeleição.

O deputado comentou sobre a reeleição de inúmeros deputados, dizendo que isso mostra o reconhecimento do trabalho realizado por si e pelo demais. Disse que trabalhou mais voltado a região das Missões, que é sua base eleitoral, e agradeceu os votos recebidos na região.

Loureiro avaliou sobre seu mandato, dizendo que teve onze projetos aprovados na Assembleia Legislativa, como o Programa Acolhedora, Programa Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down e Programa de Orientação Vocacional para os Jovens, projetos voltados a cultura e um trabalho de investimento de infraestrutura, recuperação de rodovias, estradas municipais, aeroporto regional de Santo Ângelo, estruturação de hospitais filantrópicos, Ponte Internacional de Porto Xavier. Disse que o somatório é que fez alcançar êxito, para seguir com os trabalhos na Assembleia Legislativa.

Sobre o convite para ser secretário Estadual de Educação, ele afirmou ter ficado surpreso quando o futuro governador Eduardo Leite convidou o PDT para compor a base de sustentação do seu governo, - “até imaginei que a gente nem seria convidado, porque afinal de contas, nós disputamos a eleição, perdemos e portanto, o nosso papel natural é de oposição”, disse.  Loureiro ainda relatou que o convite foi realizado na semana passada, quando Eduardo Leite procurou o deputado Pompeo de Matos, presidente do Partido, e em reunião com lideranças citou o seu nome para assumir a Secretaria de Educação.

Loureiro comentou que desde o primeiro momento disse ao deputado Pompeo que a decisão seria do partido, mas que havia ficado honrado pelo convite, até porque teria o perfil e atuar no Executivo lhe atraia, devido a sua profissão de gestão de empresas, mas que não seria uma questão pessoal e que aceitaria, somente se o partido aceitasse. No entanto, na quinta-feira, o PDT tomou a decisão que não irão ingressar a base do governo, então ele não irá assumir cargo na Secretaria Estadual da Educação, mas desenvolverá sua função como deputado, auxiliando o governador no que achar que deve, bem como, se posicionando contra nas matérias que julgar não ser importante para o Estado.

Sobre os objetivos para 2019 na Assembleia Legislativa disse que atuará com vigor para continuar trabalhando pela região Missioneira e demais municípios do Estado. Eduardo ainda destacou que irá colaborar com as reformas que julgar positivas para o RS, auxiliar nas mudanças que poderão contribuir com a qualidade de vida da população.

Loureiro ainda comentou sobre suas expectativas para o governo do Estado e país, destacando que o ambiente é propício à mudanças. Enfatizou sempre acreditar que as reformas, mudanças, transformações que o Brasil precisa alcançar poderá acontecer a partir de agora, porque o país estava conturbado devido ao impeachment e a agenda de desenvolvimento estava fora de pauta, sendo que praticamente nos últimos anos os debates sobre saúde, educação, infraestrutura, equilíbrio das contas se perderam em meio aos conflitos políticos.

Por fim, o deputado evidenciou que espera que os governos eleitos trabalhem bem e que deem certo, já que o Estado elegeu um governador jovem, o parlamento foi renovado e a nível nacional o governo também foi alterado.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral