Geral
Dois condutores são presos por embriaguez e outros quatro autuados em São Borja
17/12/2018 11:08
Foto: (Foto: Divulgação PRF)

Como parte integrante da Operação RODOVIDA, iniciada durante a semana pela PRF, estão sendo intensificadas as operações de fiscalização neste período, com reforço de policiamento e atividades integradas com outros órgãos de segurança

Iniciando na tarde deste domingo, 16, finalizando já na madrugada desta segunda-feira, a PRF intensificou a fiscalização de combate a embriaguez no perímetro urbano de São Borja, onde cerca de 50 veículos foram fiscalizados. O objetivo era que todos os condutores fossem submetidos ao teste de etilômetro. Entre os fiscalizados dois foram presos e outros quatro foram autuados por terem apresentado resultado positivo para presença de álcool ou por terem se recusado a realizar o teste.

Já no início da tarde, próximo às 16h, o condutor de uma Yamaha Factor, de 35 anos, residente em São Borja, ao ser submetido ao teste apresentou resultado de 0,51mg/l para a presença de álcool. O condutor foi preso e encaminhado à DP onde foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, a qual foi paga pelo envolvido. A motocicleta foi liberada a um condutor que não havia ingerido bebida alcoólica.

Por volta das 19h30, o condutor de uma caminhoneta VW Saveiro, de 21 anos, apresentou resultado de 0,70 mg/l após realizar o teste de etilômetro. O condutor declarou que estava participando de um evento de som automotivo e que teria bebido um litro de vodka com energético. Encaminhado à Delegacia, em virtude do alto índice, foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, a qual não foi paga pelo acusado, sendo preso e encaminhado para custódia.

Durante as atividades, o condutor de um GM Corsa apresentou resultado de 0,16mg/l, e um condutor argentino de um VW/Bora apresentou o resultado de 0,13mg/l para a presença de álcool. Outros dois condutores, de um VW Gol e de um VW Fox, recusaram-se a realizar o teste de etilômetro, também sendo autuados.

Todos os condutores envolvidos nestas infrações tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação recolhidas, e foram autuados por estarem dirigindo sob a influência de álcool ou por terem se recusado a realizar o teste de etilômetro, autuação no valor de R$ 2.934,70, e poderão sofrer a suspensão da CNH por um ano. 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral