Geral
Jovens cientistas de 22 países vão participar da Mostratec no estado
16/10/2018 10:48
Jovens estudantes da Escola Técnica Estadual Achilino de Santis estarão participando com o projeto Elas por Elas
Foto: Alunas Laila, Giovana e Mayuri e professora Andreia (Foto: Arquivo Pessoal | Andreia Machado)

A 33ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, considerada a maior feira do gênero da América Latina, terá representantes de 22 países e de todos os estados brasileiros. O evento reúne jovens cientistas entre os dias 23 e 25 de outubro na Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Além da feira, ocorrerá em paralelo o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec - Feevale - Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica. No total, serão 755 projetos, sendo 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72).

Os papises inscritos são os seguintes: Brasil, África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Tunísia, Turquia e Uruguai.


Escola Achilino de Santis estará participando da feira

A Escola Técnica Estadual Achilino de Santis conquistou o primeiro lugar com o projeto Elas por Elas: Violência contra mulheres sobre o conceito da sociedade, dentro do eixo tecnológico desenvolvimento Educacional e social na 15ª Mostra das Escolas Profissionais com a melhor pontuação entre todos os trabalhos e estará participando da Mostratec.
 
O trabalho será apresentado na feira pelas alunas Giovanna Ajala Balbé, Laila Sue Cardoso Barcelos e Mayuri Camargo Guerreiro da Silva, coordenadas pelas professoras Naterce Andréia Balbé e Sonia Teresinha da Silva Pinto.
 

Fonte: Portal do Estado do RS e Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral