Geral
Segundo óbito em São Borja causado pelo coronavírus
23/06/2020 19:23
Foto: (Foto: Arte GFM)

A Secretaria de Saúde do município de São Borja divulgou no boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 23, o segundo óbito causado pelo coronavírus.

A vítima trata-se de uma mulher de 84 anos, encontrava-se sintomática com evolução e piora clínica, ao internar apresentava as comorbidades: DM e doença cardiovascular crônica; em D.O. constava CID de DM, HAS, suspeita COVID-19, Infecção Aguda Não-Específica, Insuficiência Cardíaca Congestiva e Choque Cardiogênico.

Internou na CTI do Hospital Ivan Goulart na noite do dia 20.06.2020 após a divulgação de boletim epidemiológico e evoluiu para óbito após a coleta de SWAB na manhã de 21.06.2020.

Foi realizado a testagem em todos os familiares diretos nesta terça-feira, dia 23, com resultado negativo, eles encontravam-se em isolamento domiciliar desde a data de admissão na CTI. Paciente teve contato com familiares caminhoneiros nos últimos 14 dias.

SITUAÇÃO DE OUTROS TRÊS CASOS HOSPITALIZADOS EM HOSPITAIS DE OUTRAS CIDADES


SUSPEITO: transferido para Unidade em Hospital Militar de POA por opção da família e por complexidade/especialidade - estável.

- CONFIRMADO: transferido para Unidade em Hospital de POA por opção da família e por complexidade/especialidade de cardiologia - estável.

- CONFIRMADO: transferido pela Central de Leitos por complexidade/especialidade para CTI da Santa Casa de Caridade de São Gabriel - estado grave - instável.
 

Fonte: Secretaria de Saúde de São Borja

Mais notícias - Geral