Geral
Um caso recuperado e um óbito confirmado de Covid-19 em São Borja
22/06/2020 17:48

Um paciente segue internado em estado grave na Santa Casa de Caridade de São Gabriel.

ÓBITO CONFIRMADO POR EXIGÊNCIA DO ESTADO

Por determinação do Centro de Operações de Emergências da Saúde - COE/RS, após análise de dados entre Sivep Gripe e SIM (Sistema de Mortalidade), mesmo sem constar em DO (Declaração de Óbito) e CID (Código Internacional de Doenças) R09.2 ; A41.9; J18.0; I48; I11.9nos foi solicitado alteração de indicador em Boletim Epidemiológico, passando então a confirmar óbito por COVID-19 do paciente de sexo masculino, 86 anos, que faleceu na data de 11.06.2020 em reinternação no Hospital Ivan Goulart.

Vale ressaltar, que o paciente realizou exame IGG com resultado positivo na data 03.06.2020, que garante que o paciente não transmitia mais o vírus, estando com infecção tardia e resposta imunológica.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Ivan Goulart realizaram reunião com a família para dar o suporte de orientação, conduta e acolhimento. Lembrando que esse caso não tem a ver com os três óbitos que foram esclarecidos no sábado.

Um paciente recebeu alta, sendo recuperado de coronavírus. São Borja totaliza 35 casos confirmados, 22 em tratamento e 13 recuperados. 

Fonte: Secretaria de Saúde de São Borja

Mais notícias - Geral