Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Região
Professores da rede pública de Garruchos realizaram viagem de estudos
25/10/2021 13:51
Foto: Reprodução | Prefeitura de Garruchos

Com total segurança, professores vacinados e cuidados necessários a Secretaria de Educação do município de Garruchos oportunizou na quarta-feira, 20, uma viagem de estudos em comemoração à passagem do dia dos professores. Professores e funcionários da rede pública de ensino estiveram na Fazenda do Itu, antiga propriedade de Getúlio Vargas, localizada na cidade de Iaqui-RS.

Justamente pela presença de Getúlio Vargas na fazenda esta propriedade tornou-se notável no campo político brasileiro. Era uma espécie de porto seguro de Getúlio, onde passava férias, feriados e o Natal. O local inclui uma biblioteca e muitas memórias de Getúlio, no ano de 2014, para a gravação do filme Getúlio, protagonizado por Tony Ramos e Drica Moraes algumas cenas do longa-metragem foram gravados na fazenda.

Além da história que pode ser revisitada, professores e funcionários realizaram atividades e dinâmicas de reflexão sobre o papel de cada um na educação. A psicóloga Isabel participou do momento, instruindo dinâmicas.

A Secretária de Educação, Verônica Amarilho, agradeceu a presença de todos e destacou a importância destes momentos de integração.

Fonte: Prefeitura de Garruchos

Mais notícias - Região