Geral
Presidente das Amigas do Bem fala sobre o trabalho realizado pela associação
25/10/2021 14:56
Foto: Reprodução | Amigas do Bem

Claudia Juchen Parcianello, integrante e presidente da Associação Amigas do Bem de São Luiz Gonzaga, participou do programa Conversa Aberta, na Rádio Fronteira Missões, nesta segunda-feira, dia 25 e falou sobre as ações realizadas pelo grupo.

Claudia detalhou que a Associação Amigas do Bem foi criada há quatro anos, única e exclusivamente para realizar ações focadas na revitalização do Hospital São Luiz Gonzaga, que atende a região das Missões. Então iniciaram os trabalhos para revitalizar a ala SUS, o que já foi concretizado, estando hoje, a ala SUS com 22 quartos, 3 banheiros, todos os corredores e os leitos contando com painel de oxigênio, que foi extremamente importante durante a pandemia. Inclusive, ao longo de 2020 e 2021, trabalharam e ajudaram no pagamento dos oxigênios e a pouco buscaram um terreno para ampliação do Hospital.

Sobre o terreno, ela afirmou que custou 200 mil reais, e o recurso veio da ajuda realizada pelos empresários do comércio local e do agronegócio. O terreno foi adquirido e é dentro da mesma quadra do hospital e agora estão trabalhando para realizar as obras de ampliação. Claudia ainda pontuou que neste projeto inclui a ala do hospital que está inacabada.

A profissional relatou que o valor para a ampliação é muito alto, para isso, estão buscando recursos junto ao governo federal, estadual e com os municípios da região que tem o Hospital São Luiz Gonzaga como referência.

A Associação Amigas do Bem é formada por 28 mulheres realizando um trabalho voluntário, e hoje, durante os quatro anos de existência, podem estimar a arrecadação de cerca de um milhão de reais com a comunidade são-luizense e que foram aplicados no hospital.

Citou que a Associação realiza somente dois eventos anuais que é o brechó e um jantar, e o restante do trabalho está focado na busca de financeiro com as pessoas interessadas em ajudar o hospital, inclusive, comentou que receberam a doação de dois terrenos de uma imobiliária do município, um já foi rifado e agora, estão organizando uma nova rifa colocando como prêmio o outro terreno.

Para quem quiser colaborar, as Amigas do Bem têm uma fanpage no Facebook e no Instagram, que constam dados de contas e pix, e as pessoas podem realizar a doação de qualquer valor. Claudia pediu que a comunidade regional que utiliza e precisa do Hospital esteja aderindo às ações realizadas e colaborando, porque com o apoio será possível melhorar a casa de saúde e oferecer mais qualidade de atendimento a quem for lá por necessidade.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Geral