Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Região
Município de Caibaté inicia medições terrestres do processo de recadastramento imobiliário
26/10/2021 15:19
Foto: Reprodução | Prefeitura de Caibaté

Está em curso, no município de Caibaté, desde o início deste ano, o processo de recadastramento imobiliário do perímetro urbano. Finalizada a fase de levantamento fotográfico aéreo, deve ser iniciada, nos próximos dias, a etapa de medições terrestres. O serviço é executado pela Metrocil – Empresa de Cadastro Imobiliário, com o intuito de atualizar dados de todos os imóveis da cidade para possibilitar melhor planejamento das ações de desenvolvimento do município, no que se refere a serviços de saúde, lazer, educação e infraestrutura, como também uma análise mais justa para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Durante o processo, os cadastradores contratados pela Metrocil visitarão todos os imóveis urbanos – tanto terrenos quanto casas e prédios construídos - a fim de verificar dados cadastrais. Esse trabalho inclui fotografia, medição e coleta das características físicas da edificação. Além dessas informações, também será realizado um completo levantamento sobre a infraestrutura disponível nos bairros, tais como calçamento, saneamento básico e iluminação pública.

A Prefeitura Municipal solicita aos cidadãos que sejam receptivos com a equipe que visitará seu imóvel, informando adequadamente os dados solicitados. Se, porventura, o imóvel estiver fechado nas duas visitas efetuadas pela equipe ou o morador negar o acesso dos profissionais, o lançamento das informações será efetuado tendo como base a imagem aérea projetada no início dos trabalhos. Além disso, haverá uma equipe disponível na Prefeitura Municipal para sanar dúvidas da população a respeito do processo.

Nas visitas, os encarregados pelo serviço se apresentarão devidamente identificados, usando colete ou camisa com o nome da empresa Metrocil, crachás de identificação e material de medição – trena e PDA (computador de mão semelhante ao usado pelos recenseadores do IBGE). Para mais informações entre em contato com a Prefeitura pelo 3355-1300.

Na foto abaixo, vemos o prefeito Amauri Pires da Silva, o secretário municipal de Administração e Planejamento, Adilson Bentz, e os servidores municipais André Bressan, Eloísa Kern e Francisca Sausen Welter, em reunião com o diretor da Metrocil, Iran Farinha, na terça-feira passada (19), destinada a definir detalhes do processo de recadastramento.

 

Fonte: Prefeitura de Caibaté

Mais notícias - Região