Região
Associação da Pecuária Familiar realiza repasse de projeto social para saúde de Garruchos
25/10/2021 13:49
Foto: Reprodução | Prefeitura de Garruchos

A Associação da Pecuária Familiar de Garruchos foi contemplada com o projeto Fundo Social do Sicredi. A Associação inscreveu uma demanda do município, aquisição de equipamentos para a saúde, e foi contemplada.

O repasse de quase dez mil reais será para compra de macas e equipamentos para o novo pronto atendimento da secretaria de saúde que já está em fase de licitação para início das obras.

Na manhã desta segunda-feira (25) esteve no gabinete do prefeito, Roland Schatz, o Presidente da Associação, Francisco Roos Sasso, o vice-tesoureiro Francisco Sasso, o tesoureiro Newmar dos Santos Altermann, a secretária Tuane Altermann, juntamente com a gerente da unidade do Sicredi Marília Miguel Silva e a Secretária de Saúde, Grassiele Sasso.

O projeto do fundo social do Sicredi é uma iniciativa que destina o valor de 2,5% dos resultados do ano anterior, ou seja, R$ 1,7 milhão para serem investidos em projetos que promovem educação, saúde, cultura, esporte, preservação do meio ambiente e segurança na área de atuação da Cooperativa.

Em Garruchos a Associação de Pecuária realizou a inscrição do projeto em benefício da comunidade na área da saúde e foi contemplada.  Na manhã desta segunda foram tratados sobre os tramites do repasse do valor ao executivo.

O Prefeito Roland agradeceu a iniciativa da associação e ao sicredi pelo apoio com fundo social, destacando a importância da saúde para toda a cidade. Marília destacou o sentimento de comunidade e pertencimento na execução desta ação, que por meio de um projeto a associação pensou em benefício de todos.

 

Fonte: Prefeitura de Garruchos

Mais notícias - Região